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Passatempo Ladrilhix® 4x4 - 071

O Passatempo Ladrilhix® 4x4 é um passatempo para você treinar seu raciocínio lógico.

O objetivo é ladrilhar, isto é, preencher toda a matriz quadriculada 4x4 (16 células) com números de 1 a 16, como se estivesse colocando ladrilhos (azulejos) em uma parede.

passatempo Ladrilhix 4x4

Regras do Passatempo Ladrilhix® 4x4

1) Inicia-se o passatempo por qualquer casa (célula), digitando o número 1;

       
       
       
      1

2) desloque-se até o final de uma linha, de uma coluna ou até uma casa ocupada e marque a casa com o número 2;

       
       
       
2     1

3) desloque-se até o final de uma linha, de uma coluna ou até uma casa ocupada e marque a casa com o número 3;

3      
       
       
2     1

4) desloque-se até o final de uma linha, de uma coluna ou até uma casa ocupada e marque a casa com o número 4;

3     4
       
       
2     1

5) desloque-se até o final de uma linha, de uma coluna ou até uma casa ocupada e marque a casa com o número 5;

3     4
       
      5
2     1

6) desloque-se até o final de uma linha, de uma coluna ou até uma casa ocupada e marque a casa com o número 6;

3     4
       
6     5
2     1

7) desloque-se até o final de uma linha, de uma coluna ou até uma casa ocupada e marque a casa com o número 7;

3     4
7      
6     5
2     1

8) desloque-se até o final de uma linha, de uma coluna ou até uma casa ocupada e marque a casa com o número 8;

3     4
7     8
6     5
2     1

O Jogador conseguiu, neste passatempo, preencher 16 casas (células).

3 10 11 4
7 9 13 8
6 15 14 5
2 16 12 1

No Passatempo Ladrilhix® 4x4 não é permitido pular casa ocupada (numerada) ou se deslocar em sentido diagonal.

No Passatempo Ladrilhix® 4x4 vence quem conseguir preencher (ladrilhar) toda a parede (matriz com 16 células).

Observação: para recomeçar o passatempo, aperte a tecla F5.

Passatempo
Ladrilhix® 4x4

 

Autor: Ricardo Silva - maio/2023

Fontes Bibliográficas:

Silva, Ricardo José da. Sequências Numéricas Mágicas - São Paulo, edição digital, 2013

SILVA, Ricardo José da. Quadrados Mágicos e Sequências Numéricas. São Paulo, edição digital, 2018

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